domingo, 20 de março de 2011

Favores em cadeia ....

À alguns dias atrás, uma amiga partilhou este fantástico excerto de um filme surpreendente, que vi faz uns anos. Não pude deixar de me comover novamente e rever a minha vida para perceber o que estava eu a fazer.


Neste mundo em que deixámos de conhecer os nossos vizinhos, onde lutamos com os nosso colegas de trabalho e onde nem de nós somos amigos, habitua-mo-nos a tentar receber o mais possível e esquece-mo-nos de dar. Vivemos numa profunda angustia que não chegue para nós.


Na verdade hoje em dia, somos nós os nossos maiores inimigos, limita-mo-nos constantemente. 


Quando conseguimos contornar estas limitações e começamos a dar sem interesse no retorno, criamos uma cadeia de positividade e abundância, que quer queiramos quer não, acaba por nos afectar também positivamente. 


É fantástico ver o exemplo de um simples sorrido. Se logo de manhã sorrirmos para a primeira pessoa que nos aparecer há frente, vamos ter vontade de o fazer durante o resto do dia, e isso faz-nos bem a nós mesmos, mas faz também muito bem a quem recebeu um sorriso pela manhã e que com certeza terá um dia mais alegre por aquele simples sorriso, ficando com vontade de o repetir a outros, e no fim do dia, em vez de mais um dia cinzento, existiram pelo menos algumas pessoas mais alegres, mais positivas, mas felizes ... e felicidade trás bem estar, trás actividade produtiva .. trás abundância!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário