quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Importância da Pontuação

Um homem rico estava muito mal. Pediu papel e pena. Escreveu assim: 


Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.


Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava ele a fortuna? Eram quatro concorrentes. 

O sobrinho fez a seguinte pontuação: 



Deixo meus bens à minha irmã? Não!
A meu sobrinho.
Jamais será paga a conta do padeiro.
Nada dou aos pobres. 


A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito: 



Deixo meus bens à minha irmã.
Não a meu sobrinho.
Jamais será paga a conta do padeiro.
Nada dou aos pobres.


O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele: 


Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.


Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação: 



Deixo meus bens à minha irmã? Não!
A meu sobrinho? Jamais!
Será paga a conta do padeiro? Nada!
Dou aos pobres. 


Assim é a vida. Nós é que colocamos os pontos. E isso faz a diferença.


Publicado em: Culto da Vida

Sem comentários:

Enviar um comentário